top of page

Sobre o Desafio

Realizado pelo CENTROROCHAS, WONASA e VITÓRIA STONE FAIR, o Desafio Natural Stone - 1º Prêmio Acadêmico Brasileiro de Arquitetura, objetiva selecionar e premiar as melhores propostas de projetos acadêmicos de arquitetura que especifiquem o uso de rochas ornamentais. Poderão participar estudantes e recém-formados de todo o país, devidamente matriculados em uma Instituição de Ensino ou registrados no Conselho de Arquitetura e Urbanismo, que disputarão etapas regionais e, ao final, a etapa nacional.
 
Os premiados nas etapas regionais receberão como reconhecimento tablets e cursos avançados de softwares utilizados na área. O primeiro lugar do desafio (fase nacional) será premiado com uma viagem internacional com um acompanhante para Verona, na Itália, onde participará da Feira MARMOMAC, um dos principais eventos do setor. Já o segundo colocado, ganhará uma viagem para a Cachoeiro Stone Fair, no Espírito Santo. 
 
O Desafio Natural Stone edição 2022 terá duração de 6 meses. Entre os meses de agosto e dezembro, ocorrerão as inscrições e os julgamentos regionais, a avaliação da etapa nacional acontecerá até o final de janeiro de 2023. O resultado da etapa regional acontecerá até o final de dezembro e da nacional até o final de janeiro do ano que vem. 
 
Os trabalhos acadêmicos poderão ser enviados em formato digital, e não haverá taxas de inscrição para participar. A premiação do primeiro e segundo colocados no Desafio Natural Stone será presencial e as despesas de viagem serão pagas pelo CENTROROCHAS.
 
O Desafio Natural Stone pretende difundir a aplicação de Rochas Naturais e Ornamentais do Brasil no setor de Arquitetura, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação dos novos profissionais.

A realização é do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais – CENTROROCHAS, WONASA e VITÓRIA STONE FAIR com apoio Institucional da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA), AUTODESK e Unity e patrocínio da ETC Brasil.
 

bottom of page